Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Black Mirror, segunda temporada

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Após o grande sucesso da primeira temporada, a série que fala sobre tecnologia e os perigos que ela pode trazer a nossa sociedade, ganhou um novo ano de produção. Nessa segunda temporada Black Mirror nos apresentou apenas três episódios, mas com um acréscimo importante, um especial de fim de ano sensacional, sendo colocado como se fosse um episódio natalino, um presente para os fãs do seriado. Alguns aspectos consideráveis é que a produção ainda possuía um orçamento mais baixo, com tramas mais complexas e muitas vezes chocantes, que foi o que de fato fez com que Black Mirror viesse a ser um grande sucesso entre seu público. O criador Charlie Brooker segue assinando os roteiros  todo o ambiente dessa excelente série inglesa.


O primeiro episódio que abre a temporada se chama "Volto já", que trata de assuntos muito interessantes, falando a respeito dos dados que colocamos nas redes sociais. A trama nos apresenta um casal chamado Ash e Martha. O home passa muito tempo nas redes sociais, com toda a sua vida sendo postada diariamente. Quando ele acaba falecendo em um acidente de transito, sua esposa sofre bastante, até o dia em que ele encontra uma alternativa de por fim na saudade. Através dos dados das redes sociais, é criado um androide de Ash, e então Martha passa a conviver com ele. O problema é que com o passar do tempo o androide não consegue replicar as mesmas atitude do marido. Em crise, Martha guarda o androide no sótão, até  que anos mais tarde sua filha começa a conversar com o androide semanalmente. Esse episódio nos fala do quando a internet possui os nossos dados pessoais e em que tudo isso poder ser usado no futuro. Outra questão é essa dualidade ente o real e o artificial. O episódio "Uso branco" é mais pesado, mostrando a vida onde tudo é filmado, com pessoas registrando violência e o sofrimento diário das pessoas. É a vida da exposição das redes, de tudo o que acontece.

Em meio a movimentos políticos onde temos candidatos caricatos, o episódio "Momento Waldo" acaba sendo um experimento sobre esse tipo de tema. A história mostra o comediante Jamie interpretando um urso animado chamado Waldo, que conquista as pessoas por ser alguém mal educado. O sucesso é estrondoso, levando Waldo a ser candidato. Vemos através do roteiro como o mundo da politica é cheio de conspirações e negociações, e como uma animação virtual pode vir a ser usado para fins de interesse humano. Jamie na verdade era apenas usado, uma marionete, onde os mais poderosos faziam com que Waldo viesse a ser famoso, para atingirem seus interesses Por fim, temos o episódio especial, chamado simplesmente "Natal". Nele temos o ator Jom Hamm. O roteiro e muito complexo e interessante, sendo um dos meus episódios favoritos de toda a série. Nele, temos assuntos como mundo paralelo, outras realidades e cópias artificiais de pessoas. Matt ajudava homens solteiros a seduzir mulheres através de uma tecnologia em tempo real, mas ao mesmo tempo criava cópias artificiais da consciência deles. O episódio é muito complexo, com plost twist, onde sua verdade e conclusão apenas nos é revelada na conclusão do capitulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA