Chegamos na terceira e última temporada da série coreana que fez um estrondoso sucesso mundial com a sua primeira temporada. Depois de tanto sucesso, o que poderia ter simplesmente terminado lai, teve mais duas temporadas para seguir com a trama, aproveitando o hype do sucesso que a trama conseguiu. O protagonista, interpretado pelo ator Lee Jung-Jae, é o grande destaque, que com sua atuação e carisma, consegue criar uma ótima conexão com os fãs e segura muito bem toda a história ali apresentada. Para quem esperava que tudo terminaria bem, o final da série acaba sendo bem agridoce, sendo bastante realista, fugindo assim de uma conclusão feliz para agradar a todos.
Seong acaba ficando muito decepcionado com a traição cometida por In-Ho e acaba chegando a ficar sem forças para prosseguir, mas um acontecimento acaba mudando todo o contexto do jogo. Isso ocorre porque a participante Jun-Hee que estava gravida do participante Mundi, e acaba por ter o bebê, com a ajuda de uma senhora que estava participando do jogo. Por fim, a senhora também acaba morrendo, mas antes pede para que Seong ajude a manter a bebê a salvo, dando-lhe assim uma motivação para seguir em frente. O policial Jun Ho segue investigando sobre a ilha e está atrás de seu irmão, que na verdade é o homem de preto que organiza o jogo, ou seja, In-Ho. Os jogos continuam e o temos um jogo de pular cordas em uma ponte, em que Seong acaba atravessando com a bebezinha, mas vê a mãe, Jun-Hee, ficando para trás e morrendo, pois ela estava com o pé torcido. Para dar mais emoção para a disputa, os ricos fazem com que a bebê se torne uma participante do jogo, causando revolta nos outros participantes, que agora querem matar tanto Seong como a criança.
In-Ho se revela para Seong como o organizador do Squid game, e lhe da uma faca para ajudá-lo a matar os concorrentes e conseguir sair vivo do jogo. O clímax acontece na partida final, já que todos os jogadores são colocados para se enfrentarem, em um grande precipício. Por fim, de inicio, Mundi ajuda Seong a matar os outros, mas quando a chega a final entre eles, Mundi quer que Seong morra. É então que Seong usa a faca e consegue derrotar Mundi, ficando agora ele e a bebê na final. Surpreendendo a todos os ricos e também In-Ho, o Seong toma uma decisão, e se joga do precipício, deixando a bebe viva e como a vencedora, e diz que ele não é animal, mas um ser humano. In-Ho fica impactado com a decisão de Seong, e acaba levando a bebe embora dali, com a mensagem de que o dinheiro iria para uma pessoa pura. Jun Ho consegue invadir a ilha, mas não consegue prender o irmão, ficando sem entender a motivação de In-Ho para entrar nesse mundo. A ilha acaba sendo explodida e os segredos são mantidos, e junto com todo o dinheiro, In-Ho manda para Jun Ho a bebe para ele criar. In-Ho faz a sua ultima ação, levando a outra parte do prêmio como herança para a filha de Seong nos Estados Unidos. É lá que temos uma extensão do Squid game, ao vermos In-Ho vendo a atriz Cate Blanchett recrutando novos participante para o jogo, mostrando que o Squid game chegou na América.

Nenhum comentário:
Postar um comentário