Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

É o fim, Trae Young fora do Atlanta Hawks

quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Em 2018 chegava em Atlanta um armador com um ótimo arremesso de três pontos, seguindo a linha de atletas que surgiram após Stephen Curry mudar o jogo, revolucionando a NBA. Estamos falando de Trae Young, um jogador muito bom de se assistir, sendo rápido, possuindo uma ótima infiltração e como disse, um arremesso perigoso. Agora, em 2026, vemos o jogador do Atlanta Hawks terminando sua passagem pela equipe de uma forma fria e melancólica, indo parar no Washington Wizards, que é uma equipe que não briga por nada a anos. Após nove anos e momentos inesquecíveis, é o fim da Era Young em Atlanta.


A chegada de Trae Young nos Hawks não foi como um amor a primeira vista, já que naquele draft de 2018, Trae acabou sendo a terceira escolha, sendo draftado pelo Dallas Mavericks, mostrando o quanto que ele era uma potencia e com um futuro promissor na NBA. Acontece que no mesmo momento Dallas e Atlanta fizeram um troca, e assim, Trae foi para o Hawks, no lugar da quinta escolha, Luka Dondic. O Dallas não quis Young por não achar ele um atleta completo, preferindo apostar em Doncic, com um time ao redor dele. Com 1,85 metros, Trae não é alto, e o Mavericks achava que ele não seria um bom defensor. Mesmo sem reclamar, Trae queria mostrar que as pessoas estavam erradas, e ele mostrou rapidamente o quanto era bom, conquistando a legião de fãs da cidade de Atlanta. O armador rapidamente se tornou o rosto dos Hawks, sendo selecionado diversas vezes para o All-Star game, chegando a bater recordes de assistências nos eu time. Na temporada 21/22, Young chegou a incrível marca de 28 pontos por partida, sendo uma arma de fogo, mesmo com problemas na defesa.

Em sua passagem tivemos momentos inesquecíveis, a começar por sua forma de comemorar, mostrando que estava sempre gelado, que era frio para decidir partidas. Na temporada de 2021 tivemos o auge de Trae Young, quando ele conseguiu levar o Atlanta Hawks para a final da Conferencia Leste, com a grande atuação em pleno Madison Square Garden, fazendo um game winner, calando a boca dos torcedores de Nova Iorque. A cada nova visita de Young na cidade nova iorquina, as marcas daquela série de playoffs voltavam a tona. Mesmo perdendo a final para o Bucks, o Atlanta venceu seu primeiro jogo de final de conferencia desde 1968. Trae nesse jogo fez 48 pontos. Podemos também destacar quando ele fez 50 pontos contra o Miami Heat em 2020. Acontece que nada é para sempre, e a Era de Trae em Atlanta terminou, pois a equipe entendeu que o time era melhor sem ele. Sim, essa é a NBA, e o Hawks viu que quando o armador se machucou, ganhou mais. Young mostrava problemas defensíveis e financeiramente não valia o alto custo. O Hawks decidiu montar o time ao redor de Jalen Johnson e está se dando bem. De forma fria, Trae foi para o Washington Wizards, e sua despedida foi sem emoções, com ele saindo do ginásio apenas dando adeus. Não sabemos seu futuro em Washington, mas Trae Youg vai ter que mudar bastante pata voltar a estar entre os melhores da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA