Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Sim, o Palmeiras tem Copinha

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Metade da piada dos adversários chegou ao seu fim. Tudo porque nesta semana o Palmeiras venceu a Copa São Paulo de futebol júnior, e com muita autoridade sobre os adversários. O elenco palmeirense vem se mostrando muito forte a cada temporada, já vindo conquistando diversos torneios de categorias de base. Ainda assim faltava a Copinha, um torneio tradicional do qual a equipe paulista já havia perdido uma final contra o Santo André em 2003, nos tempos onde Vagner Love era o principal jogador. Após uma excelente campanha, o Palmeiras atropelou o Santos na grande final da edição de 2022.


Em torneios dessa categoria, ainda que ganhar um título seja importante e a torcida queira muito o troféu, o mais importante é revelar grandes jogadores. O Palmeiras conseguiu esses dois objetivos, revelando ótimos jogadores. Entre eles temos que destacar o garoto Endrick, de apenas 15 anos. Sim meu caro leitor, o garoto de tão pouca idade foi o vencedor do gol mais bonito do campeonato, o melhor jogador da Copinha e marcou gols decisivos para o clube. Quando ele entrava em campo era nítido a diferença dele para os demais. Muita técnica, muita força e muito poder de decisão. Ainda não podendo jogar pelos profissionais, o craque possuí o potencial de ser um dos melhores jogadores do Brasil, basta termos paciência e ele não perder o foco. Mas nem só de Endrick vive o Palmeiras, que também nos apresentou jogadores excelentes, como Gabriel Silva, que já chegou até a jogar entre os profissionais na temporada anterior. Mesmo sendo atacante, na Copinha assumiu a camisa dez do time.

Outros nomes aparecem como prováveis bons jogadores, como por exemplo o lateral Vanderlan e os atacantes Giovani e Lucas Barbosa. O por que de tanto sucesso? A equipe paulista hoje em dia não precisa se apressar para subir os garotos para o profissional, e assim eles ganham mais tempo para se estabelecerem e se desenvolverem com calma. Isso já foi feito anteriormente com Danilo, Veron e Patrick de Paula, e a formula do sucesso continua. Em 2022 a Copinha teve o Palmeiras como favorito do começo ao fim, onde o jogo onde a equipe teve a maior dificuldade foi contra o Inter nas quartas de final e no clássico contra o São Paulo na semi, em um estádio lotado com os torcedores do São Paulo. Os garotos palmeirenses demonstraram muita personalidade e na final arrebentaram. Após muita polemica e discussão a partida foi no Allianz Parque, e já ao quinze minutos do jogo o placar já apontava três gol de diferença. No fim a vitória foi do Palmeiras por 4 a 0, e o saldo foi título, revelações de bons jogadores e o fim de metade de uma música que os rivais cantavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA