Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Gavião arqueiro

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

A última série do ano da Marvel trouxe o Gavião arqueiro como protagonista, com a história se passando durante o natal. Quando a produção foi anunciada eu não tinha nenhuma expectativa, achando até mesmo desnecessária. Após finalizar essa temporada gostei do que vi, sendo a série da Marvel que mais gostei até o momento. O roteiro é leve, traz conexões com outros personagens da Marvel, algo que nenhuma anterior foi tão longe, além de fechar algumas pontas do arco do personagem. Trazendo Jeremy Renner e Hailee Steinfeld nos papeis principais, vemos uma química muito boa entre eles, contendo na trama pitadas de humor misturadas com ação e aventura.


O roteiro nos apresenta um inicio simples, mas que vai se tornando interessante ao longo dos episódios. Clint gostaria de voltar a tempo de passar o natal com sua família, mas acaba sendo envolvido em uma aventura por conta da jovem Kate. A garota é uma fã do Gavião arqueiro, e após ver a sua mãe Eleanor envolvida em um leilão do mercado negro, tom para si o uniforme do Ronin para combater a gangue. Clint entra na trama para salvar Kate, mas acaba agora envolvido nesse conflito familiar da garota. Em todo o tempo vemos a admiração de Kate pelo Gavião e deseja ser treinada por ele. Com o aparecimento de Clint, os inimigos do seu passado reaparecem querendo matar o antigo Ronin. É interessante vermos o herói mostrando a variedade de suas flechas para Kate, enquanto tenta mantê-la afastada de todo o perigo. Um novo personagem é adicionado a trama, o Rei do crime, sendo interpretado pelo mesmo ator que o fez na série do Demolidor. O Rei do crime esta envolvido com Eleanor e o mercado negro do crime de Nova York.

A série se passa logo após os acontecimentos de Homem-Aranha, então vemos a mesma cidade, as luzes de natal e conversas sobre o contexto em que ambos personagens estão envolvidos. Quem também aparece querendo vingança é a irmã da Viúva negra, chamada Yelena. Temos um momento de redenção e perdão, quando Yelena descobre a verdade da morte da irmã e desiste de matar Clint. As cenas envolvendo Yelena e Kate são ótimas, com alguns momentos cômicos entre elas. Gosto das cenas de luta do seriado, e o meu maior problema com o Gavião arqueiro segue sendo o ator Jeremy Renner, do qual não gosto de sua atuação e performance. Por outro lado, a atriz Hailee Steinfeld é excelente, tendo muito carisma. Por fim, vemos Clint conseguindo voltar para casa junto com Kate, e queima seu passado como Ronin, e agora assume o novo uniforme criado por Kate como Gavião. A jovem se torna a sua parceira e agora deseja um nome de heroína. O saldo final do seriado é positivo, criando novas possibilidades para novas tramas, contendo agora Kate, Yelena e Rei do crime no elenco Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA