Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A Máquina Bayern

domingo, 30 de agosto de 2020

Estamos vivendo um ano atípico no mundo, onde as modalidades esportivas acabaram sendo afetadas. Falando especificamente do Futebol estamos vendo jogos sem torcida e um clima estranho enquanto a bola rola. Imagine só, estamos assistindo jogos importantes sem nenhum torcedor gritando e comemorando. Mas ainda assim, a bola voltou a rolar na fase final da Champions League, onde vimos a fase final da competição sendo disputada em Portugal, em jogos únicos, onde tudo poderia acontecer. Se eu gostei? Muito, tirando o fato de não termos torcida. Por outro lado vimos os times jogando tudo para vencer seus jogos, com viradas sensacionais, partidas decididas no último minuto e uma máquina chamada Bayern de Munique, o grande vencedor da Champions 2020.


Sem dúvidas o título ficou com o melhor time da temporada, onde vimos um Futebol avassalador, atropelando adversários, desde a primeira fase do torneio, onde vimos os alemães atropelando o Tottenham e não dando chances para o Chelsea. Se falarmos então do campeonato alemão, novamente o Bayern se sagrou vencedora, não dando chance para os adversários, empilhando troféus nacionais. O grande jogo da equipe Bávara foi contra o Barcelona, onde vimos a máquina funcionar, atropelando o time de Messi como se fosse um Trator. A partida terminou 8 a 2 para o Bayern, com uma grandeza e superioridade muito visível, que acabou produzindo crises séries no time do Barcelona. Para mim, ali foi provado que o Bayern era a equipe que venceria o Torneio. Na Final, com a tensão de uma grande partida vimos o Bayern jogando de forma mais segura, mas ainda assim demonstrando ser mais forte e conseguindo manter a superioridade, sempre com a partida sob controle. Mas o que leva o time alemão ser tão forte? Por que tanta superioridade?

Acredito que o Bayern é uma equipe muito bem treinada, forte e segura em todas as suas posições, começando com o goleiro Neuer, que além de defender muito, consegue ser um líbero quando necessário. O meio campo é dominado por Thiago Alcântara, um brasileiro naturalizado espanhol, que traz dinamismo ao time. Todas as jogadas passam pelo pé dele, onde ele consegue fazer o time fluir, jogando sempre de cabeça erguida. No ataque Lewandowski é o melhor atacante do mundo, sendo o artilheiro da competição. É incrível como o jogador consegue fazer gols de todas as maneiras, sendo sempre um perigo para os adversários. É impossível ganhar dos alemães? Não, mas é preciso que a equipe adversário consiga furar a muralha defensiva, além de ter uma defesa que consiga segurar o rolo compressor que é o ataque do Bayern. Tenho certeza de que mesmo que a Champions tivesse sido disputada da forma original, com partidas de ida e volta, o Bayern seria campeão, pois é um time que se mostra forte nas mais variadas situações. Neste ano, a Europa é vermelha, mas desta vez um vermelho alemão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA