Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O que realmente importa no título Paulista

domingo, 9 de agosto de 2020

 Neste final de semana o campeonato Paulista teve o seu final, com o título do Palmeiras. Após s muita angustia e agonia a equipe alvi-verde pode gritar campeão em cima dos rivais corintianos. A rivalidade entre os dois times é gigante e já fazia alguns jogos que os palmeirenses não conseguiam ter sucesso diante dos rivais. A história era sempre mesma, o Palmeiras apertava e dominava, mas o Corinthians conseguia marcar um gol e pronto, a vitória era deles. Como palmeirense eu tinha que escrever algo sobre este título. Estávamos engasgado, nem tanto pelo título, já que não é o mais importante, mas por causa da rivalidade mesmo. Temos um time melhor, jogadores co  mais nome, então era obrigação vencer. E olha, quase que um desastre acontece em casa ontem. Mas por que era tão importante assim vencer?


Mas precisamos voltar um pouco no tempo. No ano de 2018 a final do Paulista também foi entre as duas equipes e a partida também foi para os pênaltis. Mesmo jogando em casa e com a vantagem o Palmeiras acabou perdendo o jogo, gerando uma revolta na torcida. Nos embates seguintes as coisas seguiam da mesma maneira. Vitória do Corinthians, mesmo jogando mal e com um time inferior. Precisávamos colocar um basta nisso. Sabemos que o campeonato Paulista é importante, mas não exagere, os torneios estaduais não assim tão valorizados. É muito melhor ganhar o Brasileiro do que o Paulista. Mas por que tanta comemoração? Porque os estaduais nos trazem a chance de sempre poder zoar os rivais, vencer clássicos e começar o ano com um título. Olha só o time do São Paulo, querem de qualquer maneira vencer um campeonato, seja qual for, para acabar com o jejum de títulos. Mas voltando para a final do Paulista, era importante vencer ontem, e enfim, vencemos.

Foi sim sofrido, não pelo desafio, já que novamente o Palmeiras dominou a partida. Não precisava ser tão agoniante a final do jogo, não precisava ir aos pênaltis, mas o zagueiro palmeirense fez o favor de apimentar as coisas. Fomos campeões, depois de um longo tempo sem vencer o que chamamos de Paulistinha. Mas não nos leve a mal, queremos sim ganhar, ganhar tudo e ganhar sempre. Mas na escala de valores esse é o menos importante. Sabe o mais legal? Ver os corintianos nervosos ou tristes por terem perdido. Isso é melhor do que qualquer troféu. Desculpe pelo clubismo neste texto, mas não tem jeito, o espaço do Blog é para contar e falar das coisas que gosto. Uma delas é o Palmeiras, e sendo assim, vamos falar sobre o assunto. Mas não se engane, o Palmeiras não tem jogado um futebol vistoso, segue sem encantar, mas vamos torcer para as coisas melhorarem e que a vitória no Paulista desperte algo nos jogadores e na estratégia do treinador. Espero que tenha ficado neste texto, mais importante do que o troféu, é rir dos rivais e acabar com qualquer frustração ou jejum de títulos no Estadual. Podemos gritar campeão, e sim, em cima do nosso maior rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA