Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Felipe Neto não vai salvar a Esquerda brasileira

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Poderia ser qualquer um, aliás, de tempos em tempos uma nova celebridade se levanta para falar em "favor" de minorias, sendo que na verdade nem se importam tanto assim. Tudo é questão de momento e oportunidade. Algo que os famosos nacionais aproveitam bastante. Tudo é motivo para aproveitar o momento e criticar o governo nacional. Não se engane, não sou bolsonarista, não tenho políticos de estimação, mas não posso fechar os olhos e ver esses tais "Influencers" sempre bancarem os donos da razão. Ultimamente, muito deles tem aparecido e lançado suas groselhas com pose intelectual, buscando atingir relevância no Brasil. A bola da vez é o You Tuber Felipe Neto, que agora quer se mostrar um intelectual, algo que um tempo atrás não seria algo cogitado. É só ver os vídeos antigos dele. Mas por que será que a esquerda nacional procura agora celebridades como porta voz?


Não é de hoje que a Esquerda brasileira busca nas celebridades uma fonte de palco e voz no país. Basta lembrar de Chico Buarque e sua pose intelectual, ou então Caetano Veloso e outros de sua geração que gostam de aparecer de tempos em tempos para falar bobeiras. Mas acontece que ainda assim o foco da Esquerda foi sempre apostar em politico, tendo em Lula a sua maior bandeira. Acontece que após o Mensalão e Lava Jato as coisas acabaram degringolando. Não havia um nome forte para seguir a trajetória Lulista. A presidente Dilma tinha sofrido o Impechment, Ciro Gomes seguia batendo cabeça, ficando sem apoio e apoiando poucos. Ou seja, a Esquerda era um setor rachado. E o PSOL? Apenas um partido que faz barulho no Leblon e Vila Madalena, já que na hora da decisão ninguém aposta nos bagunceiros que sempre estão revoltados com alguma coisa. É então que surge uma nova fonte de esperança, as celebridades. E se na TV os nomes ainda não são assim tão fortes, que tal apostar nos influenciadores da Internet? E logo surge o nome de Felipe Neto, cuspindo a ideia de que todos influenciadores tinham que se manifestar, indo no Roda Viva e sendo chamado a debates com políticos, algo ridículo.

Acontece que as pessoas sérias deste país não ligam para o que Felipe Neto fala. Ele pode ser relevante na Internet, mas para tratar de assuntos de gente grande ele não tem espaço e a sua fala não muda nada, faz apenas barulho. Se a sua fala começa criticando e reclamando do outro, sem trazer soluções, a fala pouca causa efeito e para mim pouco importa. Mas a Esquerda brasileira continua com outras celebridades o plano de atingir as massas. Na bancada do Grande Debate da CNN tivemos Gabriela Prioli e Augusto De Arruda sendo esmagados pelo jovem conservador Caio Coppolla, onde falavam e falavam, mas só agradavam aqueles que gostavam de reclamar do governo atual. Mas guardei o mais absurdo para o final, com a cantora Annita também querendo se envolver no assunto. Durante a pandemia fez Lives com pessoas ligadas a politica para se inteirar do assunto. Até ai tudo bem, é sempre bom aprender algo. Mas então começou o discurso da cantora, levantando a bandeira do "Fica em casa". Resultado? Ela estava realizando um Show na Itália sem máscara, em um local lotado de pessoas. Ué, cade a Quarentena? Pois é, a Esquerda segue dando socos no ar, levantando sempre uma bandeira em busca de bagunça. Mas não se engane, eles querem apenas bagunçar a sua cabeça e mover você na direção e objetivo deles. Não caia neste papo de minorias, é ilusão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA