Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

No mundo da lacração, o que não pode é dar opinião

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Faz muito tempo que não uso o Blog para trazer textos opinativos e reflexivos. Talvez esse seja o primeiro do ano, e coloco esse texto na nossa coluna chamada Pedrada na cara, que possui o intuito de nos fazer refletir e pensar sobre algum assunto, contexto ou situação. E após tentar ficar quieto e deixar passar esse assunto, resolvi me manifestar. Falo do ocorrido com o jogador de Vôlei Mauricio Souza, que não se esconde e dá as suas opiniões, o que é de direito de qualquer cidadão livre. Ele acabou sendo massacrado após opinar que era contra usar Quadrinhos e outras mídias para promover questões que ele não concorda. Pronto, depois disso o jogador sofreu todo tipo de ataque e o cancelamento veio contra ele.


Vivemos em tempos onde não se pode opinar e se posicionar a cerca de valores em que acreditamos. Desculpa. pode sim, quando a sua opinião for de acordo com aquilo que a galera da lacração concorda. Existe hoje uma lista de bandeiras que você tem que levantar e ir a favor, e uma outra lista de coisas que deve ser contra e cancelar. O problema não é levantar bandeiras, o problema é não deixar outras pessoas se posicionarem a cerca daquilo que acreditam. Mauricio sempre deu a sua opinião, não se esconde como tantas pessoas famosas fazem, e por isso é perseguido, simplesmente por não se curvar aquilo que a maioria acredita. Muitos artistas fazem parte do time do "lacrou" e seguem a cartilha para ficarem de bem com o povo e não perderem o seus empregos. Hoje me chocou a fala do Felipe Andreoli contra o jogador, o acusando de crime. Mas como assim? Qual crime? E se é crime, por que ele não está preso? A fala do apresentador não faz sentido e é apenas mais um que segue a cartilha dos "lacradores". Por que ele só fez tais acusações depois que o jogador foi demitido? Faltou coragem para falar antes?

Mauricio foi obrigado a se retratar pela sua fala, o que é algo ridículo. Quem ele ofendeu? Ele é obrigado a gostar que o filho do Superman seja gay? Ele não ofendeu nenhuma pessoa, apenas deu a sua opinião. Ele é acusado de opinar, mas por outro lado não vejo ninguém sendo acusado por criticar padres ou pastores, por falarem mal do cristianismo, por irem contra o que não acreditam. Isso é uma violação contra o direito de expressão, e aos poucos vamos perdendo a nossa liberdade. Em breve acredito que seremos impedidos e bloqueados nas redes sociais, se caso falarmos contra aquilo que o time de lacradores são a favor. Muitos outros sofrem tais ataques, como Neymar e Gabriel Medina, muitas vezes perseguidos apenas por apoiarem o presidente. Imagine só se de fato falassem o que pensam. Mauricio sofre as consequências de não seguir a turma esquerdista, e assim acabou sendo demitido do seu clube, pois os patrocinadores forçaram a barra para isso acontecer. Baseado nisso, deixo aqui meu registro, de que não podemos aceitar tudo quietos, é necessário sim se posicionar, não aceitando tudo aquilo que eles querem. O problema não é o barulho dos maus, mas o silêncio dos bons, como já dizia Martin Luther King Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA