Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Dogstar, a banda de Keanu Reeves

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Talvez você não saiba, mas o ator Keanu Reeves já teve uma banda de rock, que possuía um estilo grunge com uma leve pitada de punk rock. Keanu é muito fã de rock, e viveu a explosão grunge liderada pelo Nirvana. Diversos outros atores se envolveram no mundo da música, entre eles Johnny Depp e River Phoenix, que era o melhor amigo de Reeves. O ator era baixista da banda e também ajudava no backing vocal em diversas canções. O nome da banda era Dogstar, que foi composta por três integrantes, mas mesmo tendo o nome de Keanu envolvido, acabou não fazendo sucesso. Ainda assim Dogstar é uma banda que gosto muito, e gostaria de falar um pouco dela neste texto.


Mas por que será que o Dogstar não fez tanto sucesso? Mesmo com o nome de Reeves envolvido a banda sofria primeiramente com a sua identidade, pois as pessoas sempre diziam que era a banda de Keanu Reeves, e logo não valorizavam ele como músico, apenas como ator. Mas tudo bem, o próprio Keanu diz que a banda não fez sucesso porque era ruim mesmo. Por incrível que pareça, houve um lugar onde o Dogstar fez bastante sucesso, no Japão. Eles fizeram uma longa turnê pelo país, e o primeiro álbum foi lançado primeiramente no país asiático. Além disso, o começo foi bastante promissor, já que o trio começou a carreira abrindo shows para o David Bowie e para o Jon Bon Jovi. Tendo que lidar com a atuação e a música, Keanu não focou totalmente na banda, que sempre encarou como um hobby e sonho de ter a sua própria banda. Se você procurar no You Tube, verá Reeves sempre alegre tocando seu baixo e se sentindo realizado.

Como disse, gosto muito do som do Dogstar, que trazem uma ótima melodia em suas canções e com aquele peso do grunge ligado as letras. Gosto também do vocalista Bret Domrose. Em 1996 eles laçaram o primeiro álbum, chamado Our Little Visionary, onde é mais visível a pegada grunge que eles possuíam. As músicas que mais gosto deste álbum é "And I Pray" e "Enchanted", que é a música que mais ouvi deles. Não existe aqui invenções ou uma formula para emplacar nas rádios. As coisas são simples, mostrando que eram apenas pessoas querendo fazer suas próprias músicas. Em 1999 o Dogstar teve a oportunidade de fazer um show maior, ao participarem do festival no Reino Unido, chamado Glastonbury Festival. A banda lançou mais um álbum em 2000, e como o próprio nome já diz, era uma despedida. Em "Happy Ending" fica claro que Keanu estava fazendo música porque gostava, e desta vez as canções possuem uma pegada mais leve, mas ainda assim o álbum é muito bom, e músicas que se destacaram foram "Halo" e "Cornerstore", a mais tocada da banda no Spotfy. O Dogstar terminou e não lançou mais nada, mas foi uma boa jornada na vida de Keanu Reeves, e vale a pena ouvi-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA