Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Flamengo, Jorge Jesus e Títulos

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Já faz alguns anos que o time do Flamengo vem buscando uma reformulação em todo o seu sistema de trabalho, conseguindo saldar dividas e construir equipes competitivas, bem diferente do que era nos anos noventa, quando o Flamengo era conhecido como uma equipe devedora e com uma péssima administração, que se seguiu na década seguinte. Nos últimos dois anos a equipe carioca voltou a ter a possibilidade grandes títulos, mas vacilou nos momentos decisivos, ganhando assim a fama de time que chega perto mas não vence, ganhando o apelido dos rivais de "cheirinho". Mas neste ano enfim isso foi quebrado, com o Flamengo conseguindo vencer três títulos por enquanto, com a possibilidade do quarto no Mundial. Tudo isso tem a ver também com seu novo treinador, o português Jorge Jesus.


Este último final de semana foi histórico para o Flamengo, pois a equipe conseguiu ser campeão de dois torneios importantes. No sábado a Libertadores da América foi vencida com muita emoção, num jogo apertado contra o River Plate, sendo que os dois gols da vitória foram feitos nos minutos finais da partida. No domingo, mesmo sem entrar em campo o título do Campeonato Brasileiro foi comemorado após derrota do Palmeiras, e assim com quatro rodadas de antecedência a equipe carioca pode gritar "Campeão". Se no inicio do ano falassemos que isso iria acontecer teriamos risadas por todos os lados, porque o time não se acertava com Abel Braga no comando, mesmo com jogadores de peso no elenco. Ainda assim o Flamengo venceu o campeonato carioca, mas sendo muito contestado. A revolução veio com a chegada de Jorge Jesus, sendo um técnico com uma visão de jogo diferenciada, e assim, implantando seu método europeu conseguiu levar o Flamengo a ter o melhor Futebol do país, com toque de bola refinado e um ataque mortal comandado por Bruno Henrique e Gabigol. Para somar, chegaram ao Clube os laterais Rafinha e Felipe Luis, além do meio campo Gerson, o motor e organizador do time.

Apesar de criticas e sintomas de inveja por parte de treinadores brasileiros, Jesus conseguiu mostrar o quanto estamos atrasados em relação a modelo de jogo aqui no Brasil. Jesus veio para despertar os treinadores brasileiros, acomodados, achando que conhecem tudo sobre o jogo, não buscando uma reciclagem. O time é forte e possui grandes nomes no elenco? Sim, mas não vejo outro treinador realizando o feito que o português conseguiu. Além de Gerson, o meio campo do Flamengo se encaixou muito bem com Everton Ribeiro e Arrascaeta, alinhando velocidade e visão de jogo muito bem. Bruno Henrique é um talento puro, com velocidade e dribles curtos. Por fim temos Gabigol, o artilheiro da Libertadores e Brasileiro, marrento e ousado, mas com um faro de gol fenomenal, sendo o grande heróis do título da América. Talvez  a equipe carioca sofra com a ida de alguns jogadores para o forte mercado europeu, mas sem dúvida este time fica na história do Flamengo eternamente. O próximo desafio é o Mundial de Clubes, onde vejo o time com grandes chances de vitória, já que Jesus possui talento e inteligência para fazer a equipe sonhar com coisas grandes. Este ano temos que agradecer, pois o melhor Futebol do país esta sendo coroado com Troféus. Parabéns Flamengo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA