Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Jesus is King: O que dizer do novo Álbum de Kanye West?

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Depois de muita promessa o Álbum de Kanye West enfim foi lançado, com o nome de Jesus is King, trazendo uma proposta muito diferente daquilo que o Rapper já mostrou ao longo de sua carreira. Seria o Albúm um Disco Cristão? Kanye West se converteu? Jesus is King traz muitas respostas sobre isso, trazendo músicas com letras que buscam revelar essa nova fase do cantor. A saga do seu novo trabalho começou com Kanye realizando junto com a esposa e outros artistas o chamado "Sunday Service", onde ele realizou diversas apresentações como se fosse um culto dominical, com músicas e pregações. Um dos seus shows mais emblemáricos nessa sua nova fase acabou sendo no Coachella, onde sua performance foi muito diferente dos seus trabalhos anteriores. Mas afinal, o que dizer de Jesus is King?


O Álbum começa com "Every Hour", uma música ao estilo dos Cultos evangélicos americanos, com um coral forte, vozes estridentes e muito ritmo. A partir de então Kanye assume as coisas e não deixa a desejar. Com "Selah" ele traz uma letra profunda e começamos então a entender a proposta do Albúm e o que levou o Rapper a seguir uma vida com os ensinamentos de Jesus como base. Kanye revela em suas canções que a sua vida agora é de Cristo, diz que foi transformado e que todos irão ouvir sobre aquilo que Jesus fez por ele. Para quem conhece Kanye acha estranho essas declarações, já que ele abusava de palavrões em suas músicas e possui diversas declarações polêmicas, tendo a fama de soberbo e midiatico, levando assim muitos a deizerem que Jesus is King é apenas uma estratégia de Marketing. Quanto as posições pessoais de West não temos que opinar ou julgar, pois cada um escolhe o caminho que quer seguir em sua vida. Sendo assim, a música "God is" fala sobre a sua conversão e o novo caminho que Kanye irá seguir.

Uma das minhas múscas favoritas deste novo trabalho é "Close On Sunday", que começa com violões e passa depois a obter ótimos Beats, onde o Rapper fala sobre nos fecharmos para as coisas ruins e guardamos nossa fé. Mensagens positivas também fazem parte do tema central de Jesus is King, e "Use This Gospel" traz exatamente isso, um grande louvor ao Senhor através das rimas e com um instrumental que se encaixa perfeitamente com a mensagem apresentada. As músicas deste Albúm são geralmente curtas, e trazem um corte seco no fim de cada uma delas, mostrando que o foco é a mensagem. Jesus is King é um ótimo trabalho de Kanye West, que investiu muito tempo na produção dele, e independente de sua crença vale a pena ouvi-lo. A pergunta que surge é se o Rapper agora se transformou em um artista cristão, mas isso é algo que ainda não da para saber. O que sabemos é que em Dezembro ele prometeu mais um Álbum com o nome de "Jesus is Born", seguindo os passos de Jesus is King. Nesta nova fase temos uma verdade, Kanye continua sendo um dos Rappers mais talentosos do mundo, aguardemos então os próximos Albuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA