Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Carole & Tuesday: O novo anime de Shinichiro Watanabe

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

O Diretor Shinichiro Watanabe apresentou neste ano o seu mais novo trabalho, um Anime voltado para a música chamado Carole & Tuesday. Para quem já conhece ele, sabe que a música sempre foi um tem forte em todas as suas criações, mas aqui ela ganha foco, se tornando o tema central da trama. Para quem não sabe, Watanabe criou Cawboy Bepop, onde o Jazz e até mesmo a Bossa nova faziam parte da trilha sonora. Em seguida o Anime Samurai Champloo veio acompanhado com uma trilha recheada de Lo Fi, um estilo de Hip Hop onde é tocado apenas a parte instrumental da música, de uma maneira muito suave. Enfim, Carole & Tuesday segue o alto nível de Watanabe, com um roteiro muito emocionante e principalmente, com músicas ótimas.


O roteiro do Anime consegue conectar a tecnologia, a música e o drama com uma fluidez muito boa, onde tudo se encaixa de maneira muito boa. Para começar a história se passa em Marte, onde a humanidade vive com uma alta tecnologia, onde tudo é Inteligência artifical, inclusive no mundo da música, onde grandes sucessos são produzidos por meio de algoritimos baseado no gosto do público, ou seja, grandes compositores é algo raro nesse novo mundo. É então que surge a dupla principal, duas cantoras com uma história de vida tão diferente de uma para outra, que se unem para compor canções que tocam o coração das pessoas.  Tuesday é rica e filha da candidata a presidente de Marte, enquanto Carole é uma refugiada vinda da Terra. O destino une as duas em uma ponte e a música faz a conexão, chamando a atenção de um antigo produtor de música, que resolve investir na carreira delas. É interessante como o roteiro nos traz o passo a passo de um artista no mundo da música, mostrando a criação de um Single, a gravação de um Clipe, as disputas pelo topo do sucesso, os grandes Festivais e a famosa premiação do Grammy, aqui sendo adaptado ao Planeta Marte.

O Anime nos traz vários assuntos  importantes, como a questão dos refugiados e o quanto a politica tem influencia nisso, com um governo autoritário e em alguns momentos opressor. Existe também a critica em relação as músicas que são realizadas hoje em dia, sendo apenas programadas para fazer sucesso, faltando criatividade e letras que possuam um sentido. Carole e Tuesday aparecem exatamente para quebrar isso e resgatar a música na sua raiz, com boa letra e um bom ritmo. Alguns personagens parecem retratar e homenagear cantores de nossa época, como os grandes Djays e cantoras que eram sucesso no passado e hoje não fazem mais parte da grande Mídia. Falando em música, realmente as canções apresentadas pela dupla são excelentes, onde deixo como destaque "The Loneliest Girl" e "Give you the world". Watanabe segue assim mantendo em alto nível os Animes que tem produzido, entregando uma história com muita música, mas com assuntos que valem a pena serem tratados nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA