Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

John Wick é o personagem que Keanu Reeves merece

terça-feira, 8 de setembro de 2020

O ator Keanu Reeves, apesar do sucesso no mundo do Cinema sempre foi criticado por ser um artista sem expressão, onde em todas as suas atuações acaba tendo a mesma performance, não trazendo emoção ou drama a seus Filmes. Keanu nunca pareceu ligar para isso e seguiu trabalhando, sendo que já atuou em grandes Filmes, faturando muita grana e muita fama. Podemos dizer que ao falarmos de Keanu Reeves logo nos lembraremos de Matrix, onde atuando como Neo conseguiu seu maior sucesso dos Cinemas. Mas ainda assim o Filme não se sustenta nele, tendo um roteiro muito bem trabalhado no primeiro Filme e cenas de ações espetaculares e revolucionarias para o mundo da época. Keanu precisava de um Filme para chamar de seu, uma trama onde ele pudesse vir a ser o pilar e atuar com liberdade e com a expressão que quiser. Pois bem, esse Filme chegou, e esse Filme se chama John Wick, que se tornou uma Franquia de sucesso focada em Keanu.


Para quem não sabe, o ator é muito fã da cultura japonesa, além de ter praticado artes marciais para gravar seus maiores Filmes de sucesso. E não podemos negar, a trama John Wick tem um pé na cultura japonesa e outro nas gangues americanas. Agora sim, ao falarmos de uma história onde Keanu é o pilar, falaremos da franquia do assassino profissional que anda pelas ruas de Nova York. Quando lançado em 2014, a trama possuia um baixo orçamento e teve que usar o que tinha a disposição para fazer sucesso. Vimos assim cenas de lutas cruas, muita porrada e poucas palavras, do jeito que Keanu Reeves gosta. A trama apresentava o assassino John Wick voltando a ativa simplesmente por causa da morte do seu cachorro. Um roteiro simples, que aos poucos vai se transformando em um mundo muito maior, repleto de assassinos, organizações, regras e muitos mistérios. Não tinha como dar errado. Com um orçamento maior, em 2017 tivemos a continuação da história, onde acabamos conhecendo um pouco mais sobre as regras dos assassinos e onde John se encaixava nisso tudo, além da trama nos levar para outros lugares do mundo, com um desfecho muito bom, criando uma ponte para o terceiro Filme lançado no ano passado.

O terceiro Filme da franquia chegou ao seu ponto máximo, tanto de grana como também de atores envolvidos. Foram adicionados a história atores de nome como Halle Barry, Jerome Flynn e Asia Kate Dillon. As filmagens chegaram a ser realizadas até mesmo no deserto, apenas para termos uma noção do tanto de dinheiro que a franquia estava recebendo. As cenas de ação ganharam uma evolução enorme, com lutas de tirar o folego. O personagem John Wick surgiu para resgatar a carreira de Keanu Reeves, que não estava conseguindo novos personagens de sucesso, parecendo que cairia no esquecimento. Pois bem, Keanu conseguiu uma franquia para chamar de sua, onde se encaixou perfeitamente com o personagem. Agora, quando olhamos para John vemos Keanu Reeves, e quando olhamos para o ator logo nos lembramos do personagem, nos fazendo até mesmo nos esquecer por um momento que ele também interpretou Neo em Matrix. Como fã do ator comemoro o sucesso dele com a franquia, além de claro, gostar muito dos Filmes de John Wick, um personagem ícone, que entrou para história do mundo do Cinema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA