Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Free: Amizade, trabalho em equipe e liberdade

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Sempre gostei de Animes de esporte e tive uma grata surpresa ao assistir este anime, tanto pela qualidade de sua produção como também principalmente pelo seu roteiro. Free mostra os amigos Haru, Makoto, Nagisa e Rei criando um Clube de Natação na escola Iwatobi, em busca de disputar o campeonato nacional do Japão. O grande conflito é que na escola rival existe o nadador Rin, que já foi grande amigo de Haru e participava do time de revezamento junto com Makoto e Nagisa, mas após uma disputa com Haru os dois acabaram brigando e Rin tem mágoa dos amigos. Em meio as disputas na piscina o foco acaba sendo no resgate da amizade entre Rin e os outros, enquanto Haru busca ter mais motivação para nadar com o seu time na Iwatobi. Com um roteiro simples o Anime acaba encantando por trazer temas como amizade e trabalho em equipe, além de falar da liberdade que o esporte traz, e é esse tipo de vida que Haru, o protagonista, procura obter.


Free fez um grande sucesso logo de cara, e assim até agora já teve três temporadas e um Filme lançado. Após a resolução dos conflitos entre Haru e Rin na primeira temporada, o Anime segue em seu segundo ano com um novo dilema, onde os personagens começam a pensar no que farão no futuro e qual caminho deverão seguir depois de terminarem a Escola. Em meio a isso surge o excelente nadador Sousuke, que se une a Escola de Rin, seu amigo do passado, e tenta protege-lo de se frustar novamente com Haru. A trilha sonora de Free é muito boa, se encaixando muito bem com o drama que seus personagens vivem. Outro fator importante são as cenas que se passam dentro da piscina, onde cada detalhe que envolve a Natação é muito bem realizada, inclusive os estilos de nado e seus movimentos. Na terceira temporada a história da um novo passo, onde agora Haru esta na faculdade e com um novo time de nadadores busca restabelecer contato com um antigo amigo nadador, chamado Ikuya, que também se frustou por Haru ter parado de nadar no passado e não ter cumprido uma promessa. Nesta temporada temos Rin treinando na Austrália e novos nadadores entrando, levando os personagens a buscarem serem profissionais e disputar Natação com os melhores do mundo.

O roteiro e a mensagem que a produção busca passar são profundos e muito realista, retratando a vida como de fato ela é, onde vemos jovens com conflitos de relacionamentos e sobre aquilo que o futuro reserva. O legal é vermos cada temporada acompanhando uma etapa da vida dos personagens, e assim acabamos nos identificando, já que são temas que nos envolvem diariamente. A amizade e os laços criados entre eles é muito valorizado e levado a sério. É muito bom termos amigos que caminham conosco em busca de um sonho, e isso é nítido entre Haru e Rin, que mais do que rivais, os dois são amigos que se ajudam a crescer. Como nem tudo é sobre ser um nadador profissional, temos personagens que decidem por outro caminho, e a vida é assim, nem todo mundo vai para o mesmo lugar, mas ainda assim a jornada pode ser feita juntos. Free levanta temas importantes como a depressão e a pressão por resultado no esporte de alto nível. Cada personagem possui um desenvolvimento e tem sua importância na trama. O trabalho em equipe através do revezamento é bem representado, e o mais importante, a liberdade, como já diz o próprio nome do Anime. Liberdade para viver, leveza para caminhar seus objetivos e a busca por viver uma vida sem pesos, simplesmente livre. Com um novo Filme previsto para 2020, junto com as Olimpíadas de Tóquio, esperamos que o Anime tenha uma quarta temporada, já que uma possibilidade foi aberta. Assim recomendo que você asssita Free, um Anime excelente e muito verdadeiro em sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA