Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 Carros famosos da história do Cinema

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Existe um grande charme envolvendo Carros, ainda mais aqueles que conseguem ficar na memória por algum motivo importante. Na história do Cinema tivemos diversos Carros que marcaram época e ficaram na memória de muitas pessoas. Quem nunca quis dirigir Carro como dos Filmes do James Bond? Quem nunca pensou em viajar no tempo com o Automóvel do De Volta para o Futuro? Pois é, Carros mexem com o nosso imaginário, trazem autoridade e muito Status. Sabendo disso, Diretores famosos decidiram colocar Carros especiais em suas tramas e muitos produtores realizaram Filmes focados neles. Sendo assim nesse texto vamos nos lembrar de Carros famosos do Cinema:

1-) DeLorean ( De Volta para o Futuro)


Este Carro é um clássico dos Cinemas, que foi usado no Filme De volta para o futuro. O Carro em si é o Delorean, um modelo único que foi fabricado entre 1978 e 1982, ano de falência da empresa. Ainda assim existem muitos Carros da empresa nas ruas e ela voltou a fabricar o modelo através de um Mecânico inglês, que em 1995 adquiriu os direitos da marca para buscar reerguer a empresa. No Filme o Carro é usado por seus protagonistas para viajar no tempo e acabou fazendo grande sucesso, junto com o Filme. O Delorean é um carro esporte, com portas que abrem para cima, sendo um modelo futurista. A cor cinza traz uma beleza única ao Carro, sendo desejado por muitos, inclusive por mim. Este para mim é o Carro mais bonito e famoso da história do Cinema.

2-) Camaro/Bumblebee (Transformers)


Um Carro já é algo que chama atenção e produz desejo, agora imagina se esse Carro se transforma em um Robô? Pronto, uma combinação para ficar na história. Quando a franquia Transformers virou Filme diversos Carros eram muito bonitos, mas o foco ficou no personagem principal Bumblebee, que era um Camaro amarelo, que logo ganhou as ruas tamanho o sucesso que ganhou. É muito comum em exposição de Carros ter esse modelo produzido pela Chevrolet e sempre que temos um desses Camaro nas ruas, eles ganham o olhar de todos. Apesar de ser um Carro sem uma estrutura diferente, o Camaro ganha notoriedade pela sua cor e listras, e também por sua conexão com o mundo dos Filmes. Sem dúvidas a Chevrolet agradeceu muito aos Transformers por tamanho sucesso.

3-) Dodge Charger (Velozes e Furiosos)


A maior Franquia de Carros da história do Cinema não poderia ficar de fora, e com seu Carro de maior sucesso. Falo do modelo produzido em 1970, o clássico Dodge Charger preto, trazendo muito luxo e passando uma aura de aventura e ação. Quando o personagem Dom aparece com ele nos Filmes a mensagem que nos passa é que agora a coisa ficou séria. O Dodge usado em Velozes e furiosos é um carro grande, ao estilo da época, mas com certas mudanças feitas por Dom, como o turbo, a suspensão diferenciada e as armas no Capô do Veiculo. Pelo sucesso da franquia, ainda veremos o clássico Dodge em mais Filmes nos próximos anos.

4-) Batmóvel (Batman-Tim Burton)


O famoso Carro do Batman não poderia ficar de fora de nossa lista. O herói Batman teve diversos Carros ao longo de seus Filmes, mas entre eles o mais bonito é aquele dos Filmes dirigidos por Tim Burton. Este Carro foi o mais influente e restaurou o charme do Veiculo usado por Batman, pois em todos os Filmes que vieram em seguida criava-se a expectativa de como seria o Batmóvel. O Carro era todo preto, luxuoso e com um tom amedrontador, além de trazer vários Gadgets tecnológicos dentro dele. Esse Carro chegou a causar impacto até mesmo nos Quadrinhos do herói, trazendo vários aspectos dele nas suas histórias. O Carro é tão importante para a história do Cinema que acabou sendo leiloado faturando muita grana na sua venda.

5-) Ferrari 250 GT Spyder California (Curtindo a vida adoidado)


O luxuoso modelo produzido pela Ferrari foi usado para as aventuras do jovem Ferris Bueller, que querendo viver um grande dia de folga com os amigos acaba obrigando seu amigo a tirar a Ferrari do seu pai para um passeio pelas ruas de Chicago. No fim da trama vemos o belo Carro caindo pela janela do estacionamento. A curiosidade é que por ser muito caro o aluguel do Veiculo, o Diretor usou um outro modelo de Carro para fingir que era a Ferrari original. O modelo faz parte de uma série limitada, onde apenas cerca de 110 Carros foram produzidos. Esta Ferrari ainda possui um Motor Colombo 3.0 V12, um clássico para os amantes de Carro. Quem assistiu Curtindo a vida adoidado não se esquece desse Veículo jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA