Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Piano No Mori, um Anime para se emocionar

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Piano No Mori é um anime musical que possui duas temporadas e consegue mostrar que não é necessário lutas, sangue ou diversas sagas para que uma produção japonesa seja boa. De maneira sutil, com um roteiro interessante somos levados a diversos conflitos e situações que não ocorrem apenas no mundo da música, mas em todos os aspectos de nossa vida. Piano No Mori significa "O Piano da Floresta", e o título já diz muito sobre a história apresentada. O roteiro apresenta o jovem Kai, que muito pobre acaba possuindo o talento de tocar Piano, e o mais impressionante é que ele consegue tocar um Piano quebrado no meio de uma Floresta. O Piano em questão possui muita história e consegue refletir o quão talentoso o menino é. A partir de então embarcamos na história de Kai desenvolvendo seu talento, passando da fase de criança até ser um jovem talento confirmado.


O Anime fala muito sobre chegar ao máximo do seu potencial, e isso os personagens buscam fazer através da música. Não espere um ritmo acelerado na história, pois o roteiro desenvolve seus personagens aos poucos. A primeira temporada mostra o inicio da amizade entre Kai e Amamya, um garoto rico e também um pianista muito talentoso. Eles crescem juntos na música, mas no meio do processo Kai acaba se destacando produzindo inveja em Amamya, levando ele a ficar amargurado, se afastando de Kai e fazendo da música um peso e não um prazer. Aqui vemos o primeiro conflito do Anime, sendo muito interessante vermos como é desenvolvido a amizade entre os dois, até o afastamento para quando mais jovens voltarem a se enfrentar em um campeonato de Piano na Ucrânia. Piano No Mori traz um salto temporal no fim da primeira temporada, mostrando eles mais jovens e com muito mais talento, já que agora Kai é treinado pelo seu professor Ajino, que parou de tocar após um grave acidente.

Ajino se mostra um mentor, sempre buscado levar seu pupilo a se desenvolver. Além disso, o Piano da Floresta acaba sendo uma conexão entre os dois, e Ajino vê em Kai uma pessoa que ira continuar o seu legado. Falando em Kai, ele é um personagem muito puro e até mesmo ingênuo muitas vezes, fazendo com que rapidamente venhamos a nos simpatizar com o personagem. Na segunda temporada temos novos pianistas, e o centro da história se concentra na Ucrânia e no grande pianista Chopin, já que o campeonato é voltado para suas músicas. É de fato uma homenagem a esse grande pianista, principalmente para aqueles que conhecem a sua obra. O Anime possui efeitos em 3D, traz um visual muito legal enquanto as canções são tocadas, buscando nos trazer a experiência da música e as emoções que elas transmitem. Piano No Mori emociona pelas relações humanas, pelo conflitos de cada músico na vida pessoal, mostrando valores importante como amizade e ensinando a como lidar com inveja e sonhos. Sendo assim Piano No Mori é um Anime que vale a pena ser visto e apreciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA