Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Lebron faz falta nos Playoffs da NBA?

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Os Playoffs da NBA começaram e temos visto bons jogos, mas parece que esta faltando algo, e de fato esta. O nome desta falta é Lebron James, o melhor jogador do Basquete atual. O craque se transferiu na última temporada para o time do Los Angeles Lakers, realizando um sonho antigo de ambas as partes. Acontece que o time não engrenou, com muitos jovens no elenco faltou ousadia e força na reta final, fazendo com que o time ficasse de fora dos Playoffs, e assim após 14 anos é a primeira vez que Lebron James fica fora da fase principal da NBA. Isso é uma penas para o esporte, já que o craque cresce muito nos grandes jogos, onde ele se prepara de uma maneira diferente. Lebron já fez milagres ao levar o Cleveland para as três últimas finais da temporada, mas este ano as coisa não aconteceram da maneira esperada.


Os Lakers pareciam que iriam longe, até começaram bem a temporada regular, com Lebron liderando o time e fazendo ótimas partidas. Acontece que no meio da temporada ele acabou se machucando e o time viveu uma leva de derrotas que impediram os Lakers de chegarem na reta final com mais pontos. Mas mesmo com o retorno de Lebron o time ainda encontrou problemas em diversos jogos, não encaixando o melhor jogo. Lebron continua sendo uma estrela solitária, tendo ao seu lado apenas um jovem promissor chamado Lonzo, mas que por tanto ser elogiado pelo pai, causou uma expectativa que até agora não foi suprida. Em meio a tudo isso, discussões nos bastidores agitaram os Lakers, que a seis anos não consegue chegar aos Playoffs, algo impensável para um time multi campeão, mas que não consegue encaixar um bom time a algumas temporadas, mesmo quando Kobe ainda jogava em seu final de carreira.

Ter um Playoffs sem a presença de Lebron é ruim para o espetáculo, para a Mídia e para o próprio jogador, que acaba por não conseguir bater novos recordes. Assim como seria ruim não ter Jordan ou Kobe em suas épocas de jogadores, também não é bom não ter Lebron nos melhores jogos da temporada, já que na minha opinião os melhores deveriam estar sempre nas principais partidas. Acho difícil Lebron ganhar outro título da NBA com estes times que ele vem jogando, é necessário montar um esquadrão para bater de frente com o Golden State e com os Rockets, mas é possível sonhar com quem sabe um último anel que leve Lebron a fechar a sua carreira com chave de ouro, já que com 34 anos talvez os próximos anos sejam a reta final de sua carreira como jogador. Para a próxima temporada a promessa é de vermos um Lakers melhor e com jogadores de peso, pois sem eles Lebron poderá vir a ser um mero coadjuvante da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA