Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Nasce uma estrela - Quando o drama e a música se encontram

segunda-feira, 4 de março de 2019

Neste ano um dos filmes mais badalados foi "Nasce uma estrela", estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper. A trama traz a história do famoso cantor Jack, que acaba trazendo a talentosa Ally para o mundo da música. Ele a ajuda a vencer seus medos e a sua timidez, levando ela ao estrelato. O problema é que Jack acaba enfrentando muitos problemas com alcoolismo, prejudicando tanto a sua carreira como também seu relacionamento com Ally. Vencedor do Oscar de melhor canção e também de um Grammy e um Globo de ouro, o filme tem alcançado sucesso mundial, ainda mais embalado por rumores de um romance entre os atores principais. Para aqueles que gostam tanto de múcica como cinema, esta trama é uma ótima produção, que com certeza irá tocar muita gente. Vamos então nos aprofundar no roteiro apresentado.


Nasce uma estrela já é a quarta versão do mesmo roteiro, sempre atualizado conforme a época em que é produzido. Desta vez a trama foca bastante na história pessoal de Lady Gaga, que diz que no inicio de carreira acabou tendo que se render a produtores para fazer muita música Pop e aderir um estilo polêmico. Alias, ela se mostra com um visual muito diferente daquele que estamos acostumados, talvez significando que em breve ela poderá tomar um novo rumo na carreira. Para quem gosta de música Folk vai se deliciar com as canções interpretadas por Cooper, que se mostra muito esforçado nas interpretações de cada música. Outra coisa que não podemos negar é a química entre os atores, de fato sensacional, com duetos que emocionam. A canção "Shallow" vem ganhando muitos prêmios e é uma das mais tocadas do Spotfy. Durante a história por vezes esperamos por conclusões padrão de tantos filmes, mas aqui o roteiro segue outro caminho, buscando sair do obvio e trazer a realidade em cena. Nada é forçado, onde a trama segue de maneira natural.

Algo que não podemos deixar escapar é o teor dramático, principalmente na vida de Jack e sua luta contra aos vícios. Não é incomum vermos este tipo de comportamento no mundo dos famosos, apesar de hoje em dia parecer que o mundo artístico esta cada vez mais consciente dos perigos de uma vida altamente destrutiva. Pois bem, Jack acaba sofrendo pela culpa. A culpa de não conseguir ser o melhor de si mesmo, de não ser o melhor esposo e de atrapalhar a carreira de Ally. Mas tudo isso acontece apenas na mente dele, já que analisando friamente notamos que ele foi o total responsável por Ally chegar ao topo. Temos muitas cenas de shows e música, e todas muito bem produzidas, feitas para emocionar. Nasce uma estrela nos fala sobre investir nas pessoas, tirar o melhor de cada um que esta ao nosso redor. Aprendemos que é possível realizar sonhos, mas também aprendemos a prestar atenção naqueles que estão a nossa volta, para aqueles que sofrem em silêncio. Nasce uma estrela nos toca porque fala das fragilidades humanas, tão próximas de nós, e por isso nos emociona. Com muitos prêmios em mãos, este filme merece sim uma olhada em seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA