Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Adulto sim. Nerd também!

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Antigamente ser nerd era motivo de zueira. No inicio dos anos 90 me lembro de que chamar alguém assim era uma ofensa. Poucos liam histórias em quadrinhos, somente algumas pessoas sabiam a diferença entre Marvel e DC. O Homem de ferro não era esse herói reconhecido por todos, apenas um cara vestindo uma armadura vermelha e amarela. Mas o mundo mudou e agora esta na moda ser nerd, esta na moda conhecer quais são os melhores jogos de vídeo game, quais os novos filmes que serão lançados e quais os novos animes que irão ser lançados no Japão. O que era chamado de coisa de criança, se tornou também coisa de adulto, já que é comum você encontrar vários marmanjos com camisas de heróis e colecionando Mangás. Pois é, hoje o adulto é nerd também.


Pois bem, falando nisso quero aproveitar para falar de um Anime da nova temporada japonesa, chamado Wotaku Ni Koi Wa Muzukashi( um baita nome estranho). Neste Anime, acompanhamos a histórias de adultos que são Otakus, que seria os apaixonados por cultura pop japonesa. O engraçado é que eles tentam esconder seus gostos para os colegas de trabalho, já que não querem passar a vergonha de todos saberem os seus gostos, e assim serem tratados como crianças. Durante os episódios vemos os personagens fazendo Cosplays e participando de eventos de cultura pop, jogando jogos On line, indo a lojas de Mangás. Tudo isso escondido e longe da vista de todos, pois querem sempre parecer pessoas sérias e trabalhadoras, focadas apenas no mercado de trabalho. Outra questão interessante é o romance entre os casais do Anime, que também é escondido, levando todos eles a parecerem estarem presos a uma opinião de outras pessoas. Wotaku Ni Koi Wa busca mostrar que seu gostos pessoais acompanham você, mesmo com o passar dos anos, e ainda que você tenha responsabilidades, ainda é livre para se divertir com que gosta.

Notamos assim, que existem pessoas que preferem deixar seus gostos pessoais, para poderem então se parecer com aquilo que a sociedade quer que você se pareça. Como eu disse no começo do texto, no inicio dos anos noventa era mais ou menos assim, muitos escondiam seus gostos por coisas nerds, até que um dia estreou Cavaleiros do Zodíaco, e todos começaram a gostas de Animes, Mangás e Games. O mundo é outro, e hoje em dia quase ninguém tem vergonha de mostrar seus gostos. Será? Mais ou menos, pois ainda existem alguns tabus, como falar que Anime é coisa de criança. Como se houvesse idade para assistir ou fazer aquilo que se gosta. E é exatamente isso que esse Anime tenta mostrar, levando os personagens aos poucos a saírem do casulo e revelarem do que gostam, independente daquilo que as outras pessoas gostem. Se você gosta de Games, jogue mesmo. Curte Animes, então assista todos que gosta. Quadrinhos é legal para você, então acompanhe todas as histórias de seus heróis favoritos. Participe de eventos, é um ambiente legal e divertido, mas lembre-se de sempre ser quem você é, e nunca aquilo que os outro querem que você seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA