Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O que esperar do novo time do Chicago Bulls?

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Sou torcedor do Chicago Bulls desde os tempos de Michael Jordan, o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Nos anos noventa era comum confundir basquete e Jordan na mesma frase. Havia álbuns de figurinhas, posters e muita informação na Televisão sobre o craque. Além disso, o filme Space Jam ajudou a alavancar ainda mais a fama do camisa 23 no mundo. Os anos se passaram e outros bons times e jogadores surgiram, mas ainda assim a minha torcida era do Chicago Bulls. Depois de Jordan veio um longo tempo de vacas magras, tendo apenas um intervalo de decepções quando surgiu Derrick Rose, o MVP mais novo da NBA. Agora em 2021, um novo time surge, trazendo esperanças para a torcida.


Os últimos anos não foram fáceis para o time de Chicago, com resultados muito fracos, estando a alguns anos fora do Playoffs. A última vez que tive uma certa expectativa o time foi quando Wade, Rondo e Butler jogaram juntos, mas ainda assim o time foi pouco agressivo e não obteve um resultado expressivo. Mas foi em 2020 que as coisas começaram a mudar. Zach Lavine, o principal jogador do time, começou a evoluir bastante, chegando a se tornar um All-Stars, além de ser convocado para a seleção americana nas Olimpíadas. Mas o perigo de perde-lo era grande, pois o jogador estava insatisfeito com o fraco elenco do Bulls. No fim da temporada de 2021 mais um All-Stars chegou ao elenco, Nikola Vucevic. Infelizmente o resultado não veio logo de inicio, e com alguns problemas, novamente não houve classificação aos Playoffs. Quando tudo parecei nebuloso, o Chicago contratou mais dois jogadores, Lonzo Ball e o craque Demar DeRozan.

Mas o que esperar desse time? Esses jogadores vão funcionar juntos? Eu acredito muito que sim. No inicio não quero falar que o Bulls possui time para ser campeão, mas com certeza uma vaga no Playoffs é muito possível. E por que não? Com um bom resultado podemos surpreender e chegar em uma final. Ou quem achava que o Suns estariam na final deste ano? O problema segue sendo a defesa, pois este primeiro elenco, contando ainda com Coby White, é fraco no setor defensivo. Por outro lado, o poder ofensivo aumenta e muito. Lavine vive seu melhor momento e Vucevic é muito constante. Lonzo Ball pode enfim achar um time onde pode exercer seu estilo de jogo sem ser pressionado a ser o homem da criação, já que seus companheiro também são criativos. A minha expectativa está em cima de DeRozan, um jogador que acho espetacular e rápido. Um matador de bolas, que com suas infiltrações pode ajudar muito. O Bulls tem esse ano um time que não tinha a muitos anos, por isso a esperança é de se fazer a melhor temporadas da ultima década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA